Registro do movimento Artistas Pró Diretas que aconteceu em Porto Alegre, em 1984, e teve meu estúdio na Casemiro de Abreu como centro de ações. Organizado por mim, foi concluído em fevereiro de 2008, com material fotográfico de Luiz Antônio Guerreiro e texto de José Luiz do Amaral.

....

....

V. mensagens recebidas sobre o registro Artistas Pró-Diretas

Oi Regina, obrigado pelo envio do link para os registros da campanha das diretas. É comovente.
Um abraço,
Helio Fervenza
13.3.2008
*
Muito bom o material Regina. Que legal ter isto guardado.
Um abraço 
Bina Monteiro
13.3.2008
*
Regina, muito legal, fiquei emocionado e curioso.
Bons tempos? Acho que sim apesar de tudo...
beijo
Richard John
12.3.2008
*
Regina me parece bárbaro que hayan podido registrar este evento que siempre me contaba José Luis y que además me regalo un cartel que decía diretas ya y que conservo.
besos de Juan Carlos Romero
(Buenos Aires)
11.3.2008
*
Querida amiga
Que bom te encontrar aqui...neste espaço , e me mostrando algo tão importante de minha vida....nossas vidas 
Ler aquele texto, e ver aquelas fotos, trouxeram um tempo muito bom, onde a vida pulava por todos os poros. Hoje os tempos são outros ....
Vistes o filme Across the universe? Lindo, se não viu não percas, talvez ainda esteja.
Fui com meu filho Lucio, que hoje é psicologo e curte Beatles, e o comentário dele foi ...É muito legal, mas me faltam referencias ....ele não conseguiu viajar no filme porque não sabe o que é um movimento, uma passeata, enfim.....
É minha amiga, vc  atualizou minha história, posso dizer um pouco como o poeta Neruda..confesso que vivi....o quanto me foi possível
Muito obrigado e um GRANDE beijo
Ricardo Becker
10.3.2008
*
Oi querida!
Sim, apenas 24 anos atrás, mas quanta diferença de lá prá cá...
Eu morava em São Paulo e fui ao comício no viaduto do Chá...
Olhando-se as fotos, com os cabelos e roupas dos anos 80, lutando pelo voto e pelo fim da ditadura militar, dá até uma certa nostalgia saudosa daquela época, mesmo com a ditadura...
Incrível!
Mas esses 24 anos passados não nos libertaram do descaso e da expropriação do dinheiro público, não tornaram o país menos danoso e predatório em relação ao seu povo, os políticos e dirigentes legalmente eleitos hoje não representam aquela ideologia que unia, que determinava e que consolidava o imaginário de uma nação, muito pelo contrário...
Eu me pergunto: haveria essa determinação hoje??? Com a constatação de que política, corrupção e desvio de verba pública andam de braços unidos em todo o Brasil?
Eu não vislumbro essa força, apenas um cansaço e um conformismo de todo um povo perante a interminável sucessão de CPIS que nunca se resolvem e jamais punem seus investigados, enquanto a falência da segurança nacional, do sistema público de saúde, da baixíssima qualidade do ensino permanecem em franca ascenção e as reformas administrativas urgentes nunca são votadas, pois não há interesse real no povo e sua nação e sim no dinheiro que dele se arranca para ser partilhado de forma particular pelo elenco de toda a sorte de inescrupulosos e mau carateres que compõem o cenário da classe política que tão duramente se lutou para conseguir eleger...
É realmente desalentador entrar no século XXI e perceber que a humanidade se distanciou de seus próprios ideais ...
Bjs
Luis Eduardo Marques Fernandes 
10.3.2008
*
Oi Regina
Adorei. Vou ver se conseguimos mais imagens para enviar.
Obrigada pela lembrança
Um abraço
Maria Amelia Bulhões
9.3.2008
*
Parabéns e muito obrigada Regina. Adorei ver este recorte do passado.
Um grande abraço.
Lenora Rosenfield 
9.3.2008
*
regina oi,
que belo resgate...
saudades do tempo em que acreditava na politica e mudanças..pelo menos fizemos nossa parte , né?
beijo
fernando baril
8.3.2008
*
Regina, que surpresa boa !!! Saudades de ti, guriazinha... Obrigada por essa deliciosa viagem ao túnel do tempo. Combatemos o bom combate, não? Coisa boa ver tantas caras amigas...
Vou te pedir uma colher de chá: aquela foto que a legenda diz que estou presente, não consigo me achar. Terias uma cópia mais ampliada para me mandar? Obrigada desde já.
Como vais? Se vieres a Sampa, não deixa de me ligar.
Bjks
Angélica de Moraes
8.3.2008 
*


Registro do movimento Artistas Pró Diretas que aconteceu em Porto Alegre, em 1984, e teve meu estúdio na Casemiro de Abreu como centro de ações. Organizado por mim, foi concluído em fevereiro de 2008, com material fotográfico de Luiz Antônio Guerreiro e texto de José Luiz do Amaral.

Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.



Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *